Conheça as Receitas mais Tradicionais do Thanksgiving

O Thanksgiving Day, conhecido como Dia de Ação de Graças, é comemorado na quarta quinta-feira de Novembro. É uma data tradicionalmente usada para agradecer pela colheita farta e pelo ano que passou e um feriado oficial dos Estados Unidos desde 1983, embora também seja comemorado em outras datas em países como Canadá, Caribe e até mesmo na Libéria. Famílias e amigos se reúnem ao redor de uma mesa farta e apreciam um banquete feito com as receitas mais tradicionais da data.

A maioria dos pratos feitos em um jantar de Ação de Graças típico dos Estados Unidos utiliza os ingredientes nativos do Novo Mundo, já que a tradição diz que os Peregrinos (Pilgrims) receberam tais alimentos dos Nativo-Americanos, que os ensinaram a cultivá-lo e cozinhá-los. Conheça abaixo alguns dos pratos mais famosos do Thanksgiving.

 

Turkey (Peru)

O peru assado em forno é o prato mais comum e símbolo do Thanksgiving, tanto que o dia é coloquialmente apelidado de “Turkey Day“. Ele pode ser recheado (stuffed) com ervas, cenouras, abóbora, nozes e grãos, maçã, bacon e outros ingredientes. Como cobertura, é usado o popular gravy, que é um molho altamente gorduroso e saboroso, normalmente feito com as entranhas do peru que são retiradas para dar espaço ao recheio.

 

Mashed Potatoes (Purê de Batata)

O purê de batata é o acompanhamento mais tradicional ao peru e, curiosamente, não provém de ingredientes tradicionais da América do Norte, mas sim da Inglaterra e foram a retribuição dos Peregrinos aos Nativo-Americanos. Assim como no Brasil, é utilizada a batata cozida e amassada (mashed) misturada com gorduras como azeite ou manteiga e um ingrediente de ligação como o leite ou creme de leite.

 

Pumpkin Pie (Torta de Abóbora)

Não é apenas no Halloween que as abóboras brilham. Por ser um feriado no outono do hemisfério norte (assim como o Halloween) e no período após as colheitas, as abóboras são bastante comuns nessa época. No Thanksgiving, elas aparecem cozidas como sobremesa em tortas. Outras tortas também são comuns nesta época, como a torta de maçã, a torta de pecã e outras frutas.

 

Quer aprender inglês de maneira fácil, rápida e divertida? Conheça o curso de inglês da EFL Global!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *