Palavras Francesas Incorporadas ao Inglês

Você pode não acreditar, mas 29% das palavras em inglês são de origem francesa. Algumas delas inclusive estão presentes no português. Confira abaixo cinco palavras muito comuns que, na verdade, vieram do francês.

 

BOUQUET

O ato de dar um bouquet de flores para as pessoas que gostamos é muito comum no mundo inteiro. Essa palavra de origem francesa é bastante usada na língua inglesa e também pode ser usada para descrever o ramo de flores carregado pelas noivas em seus casamentos.

 

BRUNETTE

Brunette é o termo usado para designar mulheres que possuem cabelos castanhos ou pretos. A tradução da palavra francesa original literalmente quer dizer “jovem mulher de cabelos castanhos“.

 

SOUVENIR

Quando viajamos, é muito comum trazer uma lembrancinha para nossos amigos e familiares. Souvenir, em francês, é um verbo que significa “lembrar” ou “recordar”. Assim, tanto no inglês quanto em português, a palavra ficou conhecida como “lembrança” ou “recordação“.

 

OMELETTE

Um prato feito com ovos batidos e muito saboroso. Embora a grafia em português (omelete) seja diferente, em inglês, a palavra mantém a grafia original com dois Ts e representa um dos pratos de café-da-manhã favoritos dos americanos.

 

FIANCÉ/FIANCÉE

Esse termo é utilizado para designar uma pessoa em estado de noivado. A pronúncia é sempre a mesma, mas a grafia varia entre o masculino e o feminino, sendo fiancé usado para mencionar o noivo e fiancée, para a noiva.

Quer aprender inglês e francês de forma rápida, divertida e dinâmica? Conheça o curso de inglês e o curso de francês oferecidos pela EFL Global!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *