Pontes Conectam Territórios, Pessoas e Ideias

Tower Bridge (Londres)

Em Londres existe uma ponte histórica: a Tower Bridge. Talvez seja a ponte mais famosa do mundo e um dos pontos turísticos mais reconhecidos de Londres. A Tower Bridge (Ponte da Torre) recebe esse nome pois fica próxima da Torre de Londres (Tower of London) que é muito mais antiga. A ponte foi construída em 1894 e aparece no filme Sherlock Holmes de 2009, estrelando Robert Downey Jr. A Tower Bridge se estende para permitir a passagem de navios cerca de 900 vezes ao ano, mais frequentemente no verão.

 

Pont des Arts (Paris)

Em Paris, a Pont des Arts tem uma função a mais: unir corações. Com vista para Île de la Cité, sobre o Rio Sena, a linda Pont des Arts traz diversos casais apaixonados a Paris. Feita de ferro teve suas laterais repletas de cadeados que os amantes deixavam para simbolizar o amor dos casais. Na metade do ano de 2015 começaram a retirar os cadeados dessa ponte devido ao peso que prejudicava os alicerces da ponte e as laterais foram substituídas por painéis de vidro. Apesar disso, os amantes procuram espaços para demonstrar suas paixões e colocam os cadeados onde podem.

 

Puente Nuevo (Andaluzia)

Construída no seculo XVIII, tem 98 metros e cruza o rio Guadelevín, na cidade de Ronda, Andaluzia. A primeira tentativa de construir uma ponte nesse local foi em 1735. Foi construído um arco de 35 metros de diâmetro, mas 6 anos mais tarde ocorreu uma tragédia: o arco desabou, matando cerca de 50 pessoas. Alguns anos depois, em 1751, novas obras foram iniciadas, utilizando pedra extraída do fundo do desfiladeiro Tajo. A ponte foi concluída em maio de 1793, coincidindo com a realização da Feira Real de Maio, em Ronda. No seu interior, por cima do arco central, funciona um Centro de Interpretação, com uma exposição que mostra a história da ponte e de sua construção, assim como o urbanismo, a geologia, a flora e a fauna da região.

 

Quer aprender inglês, francês e espanhol de maneira fácil, rápida e divertida? Conheça os cursos da EFL Global!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *